Hoje, e quase todos os dias, eu acordo assim, normal, como sempre. Mas tem cada dia estranho, que vc acorda parecendo até outra pessoa. As vezes isso se prolonga, para 3 ou até 4 dias, acontece com todo mundo?
É assim, tem dias que eu acordo decidida, com alguma meta na cabeça, um objetivo a realizar, e fico fixa naquilo o dia todo, fazendo tudo em função de conseguir o que quero, até eu conseguir, ou, até, no máximo, ao terceiro dia desistir.
Esses dias eu acordei querendo ser séria, foi um dos mais estranhos, decidi que só ia usar roupa social, não ia mais zoar ninguém no trabalho e ia falar apenas quando fosse chamada, e obviamente, sempre falaria coisas relevantes e muito dignas de uma mulher séria e inteligente. O primeiro deslize foi quando uma pessoa do trabalho me soltou uma assim: "trouxe se escreve com ss ou com ch", aí não dá, virei e falei: "Não escreve meu bem, não escreve não porque você não nasceu pra isso, pode deixar que eu respondo os emails, ok?" E nisso as gurias começaram a rir. Ok, fiz piada sem querer(Y)! E depois acabei tendo outros deslizes desse tipo, de acabar falando uma besteirinha aqui e outra ali. Mas essa ideia de virar séria acabou em definitivo ao terceiro dia, porque eu só tinha 3 camisas sociais.
Tem dias que você acorda vaidosa, é o que mais acontece! Levanta logo que o despertador toca, sem nem por no soneca, toma um banho, usa aquele esfoleante que tá parado ali a três meses, um gelzinho de limpeza, hidratante, creme para olheiras, creme para rugas e protetor solar, depois fica 1 hora arrumando o cabelo, fazendo a maquiagem, e tudo mais. Você jura que vai ser assim pra sempre e que logo a Angelina Jolie vai ficar no chinelo! Esses dias de vaidade nao duram muito. Começa quando vc entra no ônibus e quase torce o pé no salto, depois no trabalho acaba suando e ficando grudenta por causa do hidratante, e no fim do dia você indo para a faculdade começa a chover o mundo e destrói completamente sua chapinha, e não satisfeito, também borra todo seu rímel. E você chega em casa parecendo uma bruxa de conto de fadas, e já no dia seguinte você ativa o soneca 10 vezes, sai de casa atrasada, e já começa logo o dia com cara de bruxa.
Sorte que na maioria dos dias eu acordo normal, assim, meio estúpida, sem graça e preguiçosa mesmo.
segunda-feira, 21 de março de 2011
Dias e Dias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei cada linha!
ResponderExcluirEmbora para uma estudante de letras, essas faltas de acentuação doam no peito. Hahaha.
Um texto coloquial, cotidiano. Porém, singelo e com uma espontaneidade sensacional!
Você. Bem você...
Meu orgulho.