
Como comentei no outro post, tem dias que acordamos diferentes, esqueci de comentar sobre um dos mais frequentes, o dia que você acorda de mal humor.
O primeiro sinal é quando o despertador toca, e ao invés de lentamente se virar e apertar o soneca, você simplesmente surta
"Cala a bocaaa, não preciso de você! Sei acordar sozinha!"
E dai desliga ele com toda raiva do mundo e volta a dormir. Pouco tempo depois, algum barulinho incomoda teu sono, mensagem nova no celular, alguém pedindo ajuda pra alguma coisa.
O que? Me acordou e quer favor meu? Tá de sacanagem neh? Um ano tem 365 dias, e vc vem pedir favor bem em um dos 60 que eu acordo de mal humor? Noooot, pode esquecer, deletei e vou dormir devolta.
Mas por acaso, vc olha no relógio e vê que já devia estar a caminho do trabalho, mas ainda se encontra na cama, de pijama. Xinga tudo e mais um pouco, veste a blusa do avesso e a calça mais zuada. Sai correndo de casa pra pegar o onibus e vê que tá a maior chuva. Enquanto isso, atravessa a rua entre os carros, no meio de mil buzinadas, xingamentos e quase atropelamentos, porque enxerga seu onibus chegando sem parar no ponto, mas acaba dando tempo de se jogar na frente dele e faze-lo parar.
Se maqueia no onibus mesmo, xingando o pó compacto que escureceu com o tempo e agora te deixa levemente ocre. Na hora do rimel o motorista resolve fazer aquelas lambanças típicas que eles sempre fazem, achando que são os donos da rua sabe? Dai o rimel entra no olha direito, que fica vermelho e inchado e começa a lacrimejar, tirando a cor ocre de todo o caminho da lágrima, dai você chega no trabalho com a cara listradinha em laranja e cor de pele, olho inchado, e raiva mortal de todo o mundo.
Ai então que seu dia começa de verdade, aquela apurrinhação que já é ruim em dias normais se triplica nesses dias, eh impressionante, parece que as pessoas fazem de tudo pra te irritar!
Primeiro pq o telefone não para de tocar, na sétima vez seguida eu me recuso a atender e deixo tocando, segundo porque parece que quando você não tá bem, além de te pedirem ajuda também querem te contar a vida inteira, que raiva, não to interessada no que você fez ontem, não hoje, ok?
Sem contar chefe, chefe é uma praga nesses dias, mania insuportável que tem de querer se atravessar nas coisas!
Chefe - "Isabel, tem que deixar vermelho ali"
eu - "Eu já terminei por um acaso?"
C - "Mas e ali no cantinho, viu que tá marcada a parede? Carimba ali."
E - "Qual parte do - eu ainda não terminei - você não entendeu?"
C - "Mas tá grossa hein? Só dando patada!"
E - "Você quer sentar aqui e fazer no meu lugar? Não né? Então me deixa, poxa!"
Dai você pensa que tá acabando o expediente e que na faculdade o humor melhora. Mas chegando lá vem aquela pequenininha da sala e te lembra da blusa que no começo do dia você botou do avesso.
"Acho que você tá querendo inventar uma nova moda! Hehe!"
"Faz favor, guarda suas opiniões numa caixinha e me entrega quando tiver bem cheio, dai posso fazer uma fogueira com elas."
"Ai que brabesa!"
Gente, em dias de mal humor deviamos ficar trancados em um quarto escuro, sem contato social. Dá vontade de mandar td mundo pastar!
PS: Lembrei disso pq hoje foi bem assim! Grrrr!