sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ônibus


 Para situar melhor as coisas, me apresento como uma fervorosa defensora do direito dos idosos e das gestantes terem um tratamento especial, fico muito brava quando vejo que as pessoas não dão lugar no onibus, e cutuco quem não levanta pra gestante, bem do tipo chata mesmo.

Hoje eu estava indo da faculdade para o trabalho, esperando o santa candida - capão raso ali no tubo da estação central. Aquele cheirinho delííícia de pipoca com baicon no ar.

Eu tava numa boa, esperando chegar o onibus junto com algumas milhões de pessoas, eu beeem aérea ouvindo uma musiquinha bem tranquila, pra variar. Quaaando o onibus chegou, as pessoas de forma impressionante, foram educadas e deram espaço para o pessoal do onibus descer, e eu achando tudo aquilo lindo, pensando que é muito bom viver em uma cidade quase europ... passou um trator, derrubando com empurrões e cotoveladas tudo que estava pela frente(eu inclusive), e fico abismada de ver, uma velinha magricela de cabelos brancos, brandando xingamentos com uma bengala na mão.

"Seus abestados, aquele corno que tá dirigindo vai fechar as portas e vocês vão ficar ai esperando a vida passar....."

Não tive como ter outra reação, eu ri. E me mantenho como defensora dos idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2009 | Onde Conto *