quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eu?

"Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa. Acredito que essa moça, no fundo, gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera. Estranho é que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é? A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? A moça.. ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. As vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera? E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário... por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo."

"Ah, fumarás demais, beberás em excesso, aborrecerás todos os amigos com tuas histórias desesperadas, noites e noites a fio permanecerás insone, a fantasia desenfreada e o sexo em brasa, dormirás dias adentro, noites afora, faltarás ao trabalho, escreverás cartas que não serão nunca enviadas, consultarás búzios, números, cartas e astros, pensarás em fugas e suicídios em cada minuto de cada novo dia, chorarás desamparado atravessando madrugadas em tua cama vazia, não conseguirás sorrir nem caminhar alheio pelas ruas sem descobrires em algum jeito alheio o jeito exato dele, em algum cheiro estranho o cheiro preciso dele(...)"

Caio Fernando Abreu

Profissão

Acreditamos no sonho de transformar o mundo por meio da Educação, nosso compromisso é inspirar valores sólidos e acompanhar as mudanças da sociedade nas questões sociais, culturais e ambientais e assim formar cidadãos justos, conscientes, solidários, criativos e felizes.

Marista

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Desde 2012A.C.

"Ô menina, veja bem… Ouça uma boa música, leia um bom livro e bola pra frente. Pode parecer clichê, mas funciona. Vá por mim." Caio Fernando Abreu

Falta de Estímulo

Minha alma rogava faminta por experiências, precisando urgentemente se envolver em alguma aventura para sentir que a vida continuava valendo a pena.


-Aninha
(Gabriel Garcia Marquez - Amor nos tempos do Cólera)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Promoção, Fotos e Amigos Rejeitados

Comprei a tempos atrás, em um desses sites de compra coletiva, a revelação de 50 fotos 10x15(só 1 real =). Não pensei em fotos específicas, mas sabia que teria até mais que 50 para revelar.


Fui deixando pra depois, e depois, e acabei me esquecendo disso, lembrei só hoje, e vi que vale apenas até o fim do mês, logo, resolvi tirar a tarde para escolher essas 50 fotos, até porque não seria um trabalho difícil.
Criei uma pasta 'revelar' e fui separando, da de fotos, as que eu mais gostava. Fui pegando fotos antigas que eu nem lembrava que existiam, fotos de amigos e de momentos importantes, o que foi muito interessante pois cada foto que via eu lembrava do dia, dava risada, sentia saudades ou percebia como eu mudei, passei por muitas fases diferentes. Não fiquei contando pois sabia que daria mais ou menos 50.

No fim dessa seleção inicial fui ver a pasta 'revelar', e tinham 135 imagens! Tudo bem, era só fazer um filtro, então consegui, sem muito sofrimento, tirar 37 fotos, as quais eu não fazia tanta questão, ou já tivesse alguma parecida, mas mesmo assim ainda teria que tirar mais 48.

Foi ai que comecei a passar por uma séria crise sentimental (poxa, eu já estava emocionalmente afetada depois de ter lembrado de todas as situações em que as fotos foram tiradas) pois retirar alguma daquelas fotos seria como rejeitar ou considerar pouco importante aquela pessoa, ou aquele momento, e tudo que estava ali era, de fato, indispensável na minha vida!

Tentei de verdade excluir mais fotos, então dispensei as que eu estava sozinha, que eram apenas 5, depois disso, não tinha mais como, eu não podia escolher entre aquelas que tinham sobrado apenas 50! Resolvi então, que iria revelar todas mesmo, e pagaria o preço normal pelas outras.

Aposto que psicólogos doutorados é que fazem esse tipo de promoção, porque paguei 1 real em 50 fotos, mas vou pagar mais um monte para poder revelar todas ¬¬'.

Compre sempre 2 cupons ou não compre nenhum. #ficaadica


PS: O MAIS LEGAL FOI DESCOBRIR QUE NA VERDADE ERAM 40 FOTOS E NÃO 50. ACABEI COMPRANDO UMA OUTRA PROMOÇÃO DE FOTO REVELAÇÃO E REVELEI TODAS!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sorte


Um gato preto cruzou minha frente, no dia seguinte meu escapulário arrebentou.
E agora, comofaz?
Nós nos apegamos a cada besteira! Vou culpar as adversidades ao fato do gato preto ter passado e as coisas boas ao escapulário arrebentado?
Coisas boas e ruins acontecem o todo tempo, e a única pessoa que pode ser responsável por elas somos nós mesmos. É claro que existem contratempos que acontecem sem nosso dedinho no meio, mas isso é normal!

Mesmo assim darei um check em tudo de bom e botarei na conta do escapulário, e de ruim, humm... Quer saber, acho que gato preto dá é sorte!

domingo, 10 de junho de 2012

-E lá estava eu, criticando alguém, julgando por essa pessoa ter criticado e julgado outra.Como em um grande ciclo de hipocrisias.-


O importante é perceber e se policiar. não acontecerá novamente. (?)
 
© 2009 | Onde Conto *